O Segredo da Vida, você conhece?

O Segredo da Vida, você conhece?

No Banner to display

No Banner to display

Um amigo muito especial me sugeriu este tema depois de debatermos sobre o que realmente é felicidade e o que nos faz seguir a vida acreditando que sempre algo melhor está por vir.

E o agora? Às vezes projetamos nossa felicidade no carro luxuoso, na bolsa caríssima, na roupa de grife, perceberam que tudo isso são coisas?

O carro sendo luxuoso ou não, precisa nos levar por novos caminhos, a bolsa de R$ 20 mil ou R$ 20,00 deve nos acompanhar em passeios gostosos e as roupas? Elas gostam dos armários mas preferem as viagens …. Conseguem entender?

Será que conseguimos perceber esta felicidade no nosso cotidiano? O calor gostoso do sol, o cheiro da chuva, o sorriso de uma criança ou estamos atribulados em ganhar mais e mais dinheiro para sustentar o carro luxuoso, a bolsa e as roupas de grife? Deixando nossa vida simplesmente passar, achando que estamos vivendo quando na verdade estamos sobrevivendo, sempre buscando mais quantidade e não qualidade.

A felicidade não percebida

Hoje o sinônimo de sucesso é visto através do prisma financeiro e não emocional. A pessoa trabalha 14 horas por dia, dorme e come mal, corre atrás de objetivos profissionais  e num belo dia acorda e se dá conta que seus filhos cresceram, que sua saúde está debilitada e nem percebeu que a vida passou, bate a tristeza e o arrependimento. Existe um velho ditado que expressa bem o que quero dizer: “more money, more problems” (mais dinheiro, mais problemas). Não serei hipócrita, sei que precisamos de dinheiro para sobreviver, mas será que não estamos buscando mais dinheiro do que precisamos?

Desde Sócrates a concepção de felicidade saiu do campo astral e foi colocada na responsabilidade do indivíduo  e até hoje não sabemos lidar bem com isso. Para mim, é um estado de espírito, somente isso, não depende de nada e nem de ninguém. Terceirizar para algo ou alguém é um erro gravíssimo.

Não espere encontrar a felicidade em um relacionamento, no trabalho ou no dinheiro. A felicidade está na sua autonomia de viver se amando e sabendo que você é a pessoa mais importante deste mundo e por isso fará de tudo para realizar o que realmente quer.

A felicidade não percebidaLibere energias positivas ao universo, não minta, transforme seus pensamentos e atitudes, tenha controle do seu destino, viva com o que dê fato é importante, escolha suas amizades e principalmente: Perceba a felicidade nas pequenas coisas, senão sua vida será frustrante dentro de uma bela mansão, com seu carro milionário na garagem, seu relógio de vários dígitos no pulso, olhando através da sua janela blindada a vida acontecer lá fora…

Topa ser feliz agora???

 

 

Share This

Sobre o Autor

Blogueira principal, oriunda do mercado financeiro e pós-graduada na área de Gestão de Negócios pela FGV, fundou o site Sereias Urbanas e trouxe o olhar empresarial para um modelo de negócios digital......

Ver tudo de Paty Costa