Alimentos que podem matar seu cão

Alimentos que podem matar seu cão

No Banner to display

No Banner to display

Quem tem cachorro sabe, só fazermos um pequeno barulho para abrir uma mísera bala e logo aparece nosso amigão todo alegre querendo dividir a guloseima, isso vale para Alimentos que podem matar seu cão qualquer coisa que estejamos comendo.

Quem nunca se sensibilizou com estes olhos pidões e acabou dividindo um tequinho do que comia? Pois é, este ato que parece inocente de dois amigos compartilhando uma refeição, pode ser extremamente perigoso e causar sérias intoxicações, podendo inclusive, em casos mais extremos, levar à morte do seu cão.

Isso acontece porque o metabolismo dos cães é bem diferente do nosso e diversas substâncias que metabolizamos normalmente são verdadeiros venenos para eles. Para que nossos companheiros continuem ao nosso lado por muitos anos, vamos conhecer a lista proibida que seu cão nunca deveria comer:

1- Chocolate: contém cafeína e teobromina substâncias que os cães não conseguem metabolizar, quanto mais escuro for o chocolate a presença dessas substâncias é maior e o perigo de intoxicação também. A partir de 25g de chocolates alguns cães já podem ser intoxicados e em doses elevadas causam a morte do animal.

2- Leite e Derivados: animais adultos se tornam intolerantes à lactose, sem enzimas para processar estes alimentos os nossos pets podem ter vômitos, diarreia e graves problemas intestinais que causam desidratação grave e podem matar.

3- Cebola e alho: estes alimentos podem danificar as células vermelhas dos cães ocasionando fraqueza e em casos de grandes ingestões pode ser necessária inclusive uma transfusão de sangue.

4- Nozes de macadâmia: Por ser uma descoberta recente, a toxina que causa a intoxicação ainda é desconhecida, mas os efeitos observados em cães que ingeriram este alimento foram: problemas musculares, comprometimento do sistema nervoso, digestivo e até paralisia.

5- Uvas: Existem registros que apenas 6 uvas ou passas foram suficientes para causar insuficiência aguda em cães.

6- Abacate: A toxina persina encontrada no abacate pode causar dores abdominais e problemas respiratórios.

7- Talo de maçã: tóxico também para humanos mas para os cães é ainda mais perigoso, pode provocar tonturas, dificuldades respiratórias, desmaios, convulsões e levar ao coma.

8- Cafeína: dependendo da quantidade ingerida pode ser letal e não há antídoto, a intoxicação causa vômitos, palpitações e até a morte.

Caso perceba que seu animal possa estar intoxicado por algum alimento ingerido, não perca tempo, corra até o veterinário mais próximo.

Para garantir ainda mais comodidade e qualidade nos serviços ofertados aos pets, chegou ao Brasil um portal premium, que vai revolucionar a maneira que cuidamos dos nossos mascotes, entre no site http://www.netdopet.com.br faça seu cadastro e seja o primeiro a saber das novidades.

Quem sabe rola uma sessão de fitoterapia para seu pet?

shutterstock_358480727Net do pet: Porque quem ama cuida !!!

 

Share This

Sobre o Autor

Blogueira principal, oriunda do mercado financeiro e pós-graduada na área de Gestão de Negócios pela FGV, fundou o site Sereias Urbanas e trouxe o olhar empresarial para um modelo de negócios digital......

Ver tudo de Paty Costa