Amores tóxicos

Amores tóxicos

No Banner to display

No Banner to display

amores toxicos

Quantas vezes nos vemos envolvidas com amores que só nos fazem mal?

São relações que não nos trazem praticamente nenhum benefício, pelo contrário, assim como as âncoras  nos levam cada vez mais para baixo. Tentamos muitas vezes nos livrar, mas nos sentimos tão ligadas que esta ruptura geralmente é muito difícil, costuma por muitas vezes ser até doentia e perigosa.

A possessão e a violência caminham lado a lado e com a justificativa de ciúmes esses homens são agressivos, seja verbalmente ou até mesmo fisicamente, a violência doméstica deriva de relações doentias, amores tóxicos que lentamente matam por dentro. Mulheres antes fortes e decididas se tornam frágeis e indefesas, se sentem incapazes de sair desta situação.

Fico extremamente perturbada ao ouvir relatos de mulheres que passam por isso e de uma forma ou de outra tentam a todo custo fugir destes homens, que infelizmente acabam se tornando seus algozes e levando-as à morte ou a sérias mutilações.

A violência não acontece de uma hora para outra, primeiramente uma censura de suas roupas, suas amizades, um empurrão, um tapa, um soco e assim as coisas vão piorando, portanto ao menor desses sinais já corte logo, não deixe esta situação se arrastar, o final é sempre trágico. Por mais que seu parceiro peça uma nova chance e prometa que aquilo nunca mais acontecerá, será questão de tempo para que ele demonstre sua face ainda mais cruel, não dê uma nova chance, corte o mal pela raiz, não aceite passar anos tolerando estes maus tratos que só irão piorar.

Se achar necessário procure a ajuda de um profissional ou até mesmo da polícia.

Todos merecemos a felicidade e o mundo está repleto de pessoas boas, largue logo deste relacionamento destrutivo e busque pelo seu verdadeiro amor.

O amor verdadeiro é leve, te traz alegria, soma na sua vida e nunca subtrai.

 

 

Share This

Sobre o Autor

Blogueira principal, oriunda do mercado financeiro e pós-graduada na área de Gestão de Negócios pela FGV, fundou o site Sereias Urbanas e trouxe o olhar empresarial para um modelo de negócios digital......

Ver tudo de Paty Costa