A arte na pele

A arte na pele

No Banner to display

No Banner to display

Estima-se que a tatuagem tenha surgido há mais de 3500 anos atrás e era utilizada para definir tribos e clãs, passou por diversas fases e significados e também já foi usada para marcar fases da vida ou profissões.

Há décadas atrás a arte na pele era vista como sinônimo de marginalidade, principalmente devido as tatuagens feitas nas cadeias que definiam facções. Com o passar do tempo os traços foram se aperfeiçoando e ganharam adeptos entre os artistas da música e cinema e passaram a ser aceitas pela sociedade como um ato de exprimir a personalidade e marcar o indivíduo. Assim como na moda a arte na pele passou por modismos como: tribais, maori, psicodélicas, religiosas, bold line entre outras.

A infinidade de desenhos é tão grande que é difícil escolher algo que ficará, a princípio (já existem formas de retirar) a vida toda na sua pele, o grande medo das pessoas que ainda não fizeram é o arrependimento, mas hoje além das técnicas a laser há também a possibilidade de você cobrir uma tattoo antiga como um desenho totalmente diferente.

Eu tenho duas tatoos, uma no cóccix e outra na parte inferior da barriga, há mais de 10 anos e nunca me arrependi, pelo contrário, elas me tornam única. Se você tem vontade de fazer uma, procure por um bom stúdio, que use seringas descartáveis e que realmente seja bom na arte de desenhar, pode custar mais caro mas garanto que o resultado valerá a pena. Eu fiz as minhas no Led’s Tattoo, um famoso stúdio aqui em São Paulo, paguei caro mas o traço deles (são vários tatuadores) realmente é algo diferenciado, além do mais você tem catálogos intermináveis para se inspirar e caso nada te agrade eles fazem um desenho exclusivo a partir da sua ideia.

Hoje a variedade e a técnica são tão avançadas que os desenhos parecem criar vida, tamanha a perfeição, e os nossos corpos se tornam telas de arte. Se você tem vontade, visite um stúdio e faça algo temporário, como hena por exemplo, assim terá mais confiança na hora de partir para o desenho final, veja e inspire-se.

tatoo5

tatoo1

 

tatoo33 

Share This

Sobre o Autor

Blogueira principal, oriunda do mercado financeiro e pós-graduada na área de Gestão de Negócios pela FGV, fundou o site Sereias Urbanas e trouxe o olhar empresarial para um modelo de negócios digital......

Ver tudo de Paty Costa