Como manter acesa a chama da paixão?

Como manter acesa a chama da paixão?

No Banner to display

No Banner to display

No início do relacionamento tudo é perfeito, a paixão e o tesão estão presentes o tempo todo, mas os anos vão passando e juntamente com ele vemos a paixão se esvaindo pouco a pouco. Parece que o tesão é inversamente proporcional ao tempo de relação, ou seja, quanto maior o tempo menor é o tesão.

Quem não gostaria de manter para sempre aqueles sentimentos deliciosos presentes no início do namoro? Para te ajudar nesta difícil tarefa separei algumas dicas que te fará manter acesa a chama da paixão:

  • Faça sexo: Parece óbvio mas a relação esfria primeiro na cama e depois no cotidiano do casal.  Durante a relação sexual há liberação de um hormônio chamado oxitocina que tem como função principal despertar a vontade dos dois permanecerem juntos.
  • Fuja do sexo com horário marcado: Nada de fazer sexo com dias e horários determinados, o sexo não pode ser visto como uma obrigação, mas sim como um momento especial e gostoso para o casal.
  • Pegue leve nas críticas: Com o passar do tempo adquirimos o hábito de enxergar com lupa os defeitos alheios. Não valorize estas pequenas coisas, seu relacionamento agradece.
  • Elogie: Olhe para o outro como se fosse a primeira vez, repare no cabelo, na roupa e principalmente nas atitudes.  Demonstre o quanto aquela pessoa é especial e amada por você.
  • Faça surpresas românticas: Reservar um bom restaurante ou ainda fugir da rotina para passar um final de semana romântico em algum hotel faz com que o casal reviva os sentimentos de conquista do início da relação.
  • Mantenha o diálogo: Tudo pode ser resolvido com uma boa conversa, deixe este espaço sempre aberto entre vocês.
  • Dê presentes: Nada mais gostoso que ser surpreendido (a) com um presente “fora de época”. Mostre o quanto você valoriza a relação, use a criatividade, não será preciso gastar muito para fazer seu amor feliz.
  • Programe viagens: Os filhos, a vida corrida, as contas e outros fatores podem deixar o casamento no “módulo automático”, para acabar com isso nada melhor que o casal programar pelo menos uma viagem sozinhos durante o ano.

Aplique estas dicas no seu dia-a-dia, verá que tudo vai melhorar, pode até parecer piegas mas é a pura realidade: o amor é igual a uma planta, se não regar morre.

Share This

Sobre o Autor

Blogueira principal, oriunda do mercado financeiro e pós-graduada na área de Gestão de Negócios pela FGV, fundou o site Sereias Urbanas e trouxe o olhar empresarial para um modelo de negócios digital......

Ver tudo de Paty Costa