Como vencer a preguiça de malhar

Como vencer a preguiça de malhar

No Banner to display

No Banner to display

malhação

Não se sinta a pior pessoa do mundo se já se matriculou várias vezes em uma academia e desistiu no meio do caminho do projeto “Sereia”. O sofá ou a cama acabaram te vencendo? Este processo é natural e estamos aqui para te ajudar a vencer a preguiça e conquistar um corpo bonito e saudável.

Como vencer a preguiça de malhar

“A natureza humana tem a tendência de repetir os velhos hábitos e de resistir aos novos”, explica a psicóloga comportamental Olga Tessari. O segredo é persistir, malhar mesmo com preguiça, são necessários no mínimo seis meses para que a nova rotina vire um hábito consolidado devido às substâncias liberadas durante a atividade física, neste período você literalmente vai viciar.

Dicas para te ajudar a levar o Projeto Sereia adiante:

  • Tenha disciplina: Se comprometa a fazer a atividade física “X” vezes na semana e se furou em algum período recupere logo na semana seguinte. Senão a preguiça pode te vencer.
  • Eleja uma musa inspiradora: Alguém que tenha o corpo que você gosta ou até mesmo uma foto sua mais antiga com alguns quilos a menos, cole na geladeira e também coloque na tela de fundo do seu celular. Quando pensar em desistir olhe a foto.
  • Vá com calma: Não malhe tudo em um dia, os resultados acontecem aos poucos e o músculo também precisa de repouso.
  • Vença a dor: Sem dor, sem ganho, lembra desta frase? Faz todo sentido na hora de malharmos, você sentirá dor mas será seu corpo respondendo que o músculo foi exercitado  e logo ficará durinho (oba) !!!
  • Cuide da sua saúde: O exercício físico vai além de conquistar um corpo bonito, acima de tudo vai te ajudar a ter uma saúde muito melhor e reduzir a probabilidade de desenvolver várias doenças.

Para finalizar a sessão motivadora, segue um texto incrível escrito pelo Dr. Dráuzio Varella sobre a atividade física e fotos de mulheres com corpos inspiradores, depois disso tenho certeza que a preguiça vai para o espaço !!!

“Muita gente fala que não tem tempo de fazer exercícios. Dizem que acordam muito cedo para levar os filhos à escola, que trabalham demais, que têm que cuidar da casa. Antes eu até ficava com compaixão, mas hoje eu digo: isso é problema seu. Ninguém vai resolver esse problema para você. Você acha que eu tenho vontade de levantar cedo para correr? Não tenho, mas encaro como um trabalho. Se seu chefe disser que a empresa vai começar um projeto novo e precisa que você esteja lá às 5h30, você vai estar lá. Você vai se virar, mudar sua rotina e dar um jeito. Por que com exercício não pode ser assim? Nós temos a tendência de jogar a responsabilidade sobre a nossa saúde nos outros. Em Deus, na cidade, na poluição, no trânsito, no estresse. Cada um de nós tem que se responsabilizar pelo próprio bem-estar e encontrar tempo para cuidar do corpo. É uma questão de prioridades. Se você não consegue fazer exercício de jeito nenhum, pelo menos tem que ter consciência de que está vivendo errado, que não está levando em consideração a coisa mais importante que você tem, que é o seu corpo.”

Bella Falconi

Bella Falconi

Bella Falconi

Bella Falconi

aline riscado

Aline Riscado

 

 

 
Share This

Sobre o Autor

Blogueira principal, oriunda do mercado financeiro e pós-graduada na área de Gestão de Negócios pela FGV, fundou o site Sereias Urbanas e trouxe o olhar empresarial para um modelo de negócios digital......

Ver tudo de Paty Costa