Faça amor, não faça a barba !!!

Faça amor, não faça a barba !!!

No Banner to display

No Banner to display

Tenho percebido há algum tempo a quantidade de homens que têm assumido a barba por fazer, inclusive outro dia achei na internet um blog com o título: Faça amor, não faça a barba !!! Achei criativo e lá foi esta sereia pesquisar mais sobre o assunto.

Segundo pesquisadores da Universidade Nova Gales do Sul da Austrália, a barba torna a aparência dos homens mais viril e madura, no entanto precisam estar na medida certa, as mulheres preferem do tamanho curto para o médio. Nada de adotar estilo “Papai Noel”, hein?

A barba funciona como um traço sexual secundário e tem um papel bem importante na arte da conquista. Sabemos que pelos têm relação com testosterona e ver aquele gatinho com o rosto barbudo nos leva a crer, inconscientemente, que ele será um macho-alfa na cama e fora dela.

Na minha opinião, assim como nós mulheres desenhamos as sobrancelhas, os homens também poderiam aparar e deixar as barbas desenhadas, além de manter sempre cheirosinha. Dependendo do formato do rosto, também prefiro homens com barba (assim como essas moças australianas).

Outro ponto favorável em manter a barba, é que estudos comprovam que os pelos faciais bloqueiam até 95% dos raios UV (ultravioleta) do sol, isso significa redução no câncer de pele e do envelhecimento. Uma frase engraçada que li por aí: “Melhor um rosto peludinho e um saco lisinho.” Fica a dica, as mulheres estão reparando cada vez mais na depilação dos pelos genitais masculinos.

Agora segue uma galeria de colírios barbudinhos…. 

 Thiago LacerdaCaua

 

Share This

Sobre o Autor

Blogueira principal, oriunda do mercado financeiro e pós-graduada na área de Gestão de Negócios pela FGV, fundou o site Sereias Urbanas e trouxe o olhar empresarial para um modelo de negócios digital......

Ver tudo de Paty Costa