Fuja da Síndrome de Mulher Maravilha

Fuja da Síndrome de Mulher Maravilha

No Banner to display

No Banner to display

 

 Fuja da Síndrome de Mulher MaravilhaNosso dia a dia é tão corrido, são tantos afazeres que muitas coisas ficam em segundo e terceiro plano. Inegavelmente com a evolução das mulheres no mercado de trabalho, nossa jornada duplicou ou até triplicou. Somos cobradas pela sociedade para termos uma casa arrumada, filhos bem criados, maridos satisfeitos, corpos incríveis, cabelos maravilhosos, roupas impecáveis, unhas perfeitas, etc, etc, etc…

Sabe é o que é isso? A Síndrome da Mulher Maravilha. Podemos priorizar no nosso cotidiano várias atividades, mas fazer tudo maravilhosamente bem, não dará certo. Nós mulheres nos sentimos como malabaristas equilibrando vários pratos: o do amor, da amizade, da família, do trabalho, da saúde, dos estudos, da beleza e de tantos outros.

Enfim, as dicas que quero passar são que algumas coisas faremos bem outras levaremos com dignidade e está tudo certo, nada de se cobrar ao extremo, passar a vida frustrada por tudo o que não conseguimos fazer, o ritmo imposto é surreal e ninguém consegue acompanhar 100 %. Inclusive àquelas que terceirizam boa parte dos “malabares” (babá, empregada doméstica, motorista, etc) também se sentem culpadas.

Vale a pena dar o melhor de si, mas sem neuras, e quem quiser estar ao nosso precisa entender esta mulher incrível que nós somos.

Ok, Paty, mas como priorizar carreira, beleza, família, filhos, casa, dinheiro e o amor? Leia as dicas abaixo que escrevi para te ajudar:

1. Você não é a Mulher Maravilha é não tem o dever de dar conta de tudo!

Não queira ser a Mulher Maravilha, resolver todos os problemas e dar conta de tudo e de todos que estão ao seu redor. Há um momento em que você precisa parar e respirar, pois a cada dia irá surgir uma nova preocupação pelo fato de que a vida é uma loucura e sempre acontecem imprevistos. Imagine você querendo ter o controle de tudo isso?

Preste atenção, você não precisa tirar 10 em tudo, pode ser até mesmo uma nota mais baixa… mas não se cobre em ser 100% sempre.

2. Você é o ser mais importante da sua vida

Sabe aquela instrução antes do vôo onde os comissários avisam que em caso de despressurização da cabine você deve colocar a máscara em você e depois na criança? Claro que isso tem uma razão de ser, se você colocar primeiro na criança, pode ficar desacordada e a criança se desesperar e ambos ficarem vulneráveis. Mas pensem nessa história e se coloque sempre como a pessoa mais importante para sua família, se você não estiver bem, ninguém estará. Esqueça a correria do dia a dia e olhe mais para si mesma, para seus desejos e ambições.

3. Lute por tudo o que acredita

Já pensou no que te motiva, no que te faz sorrir e levantar da cama e vencer mais um dia? Certamente não são suas contas. Existe algo maior  que te faz viver, que te move na direção do que almeja. Se você nunca parou para pensar sobre isso, está aí um bom momento  para descobrir o que te faz superar os desafios diários e ir em busca do que você quer, ou ainda chegar a conclusão que este caminho não te levará à felicidade e você precisa se redescobrir, traçar novos projetos, conhecer novos caminhos…

4. Faça uma lista de prioridades

Faça uma lista do que realmente te faz feliz e  que você considera importante em todos os sentidos, sejam questões pessoais ou mesmo profissionais. Não precisa ser em ordem de prioridade, mas sim, que você consiga perceber que essas coisas são realmente importantes. Não tenha nenhuma vergonha do que você vai escrever! Pode dizer que é importante sim ser boa de cama, ou mesmo que quer mudar o tamanho dos seus seios. Desprenda-se de preconceito e seja honesta consigo mesmo, esta lista é só sua. Escreva também tudo que gostaria de melhorar para ter uma vida mais plena a cada dia.

Não se esqueça de que você não precisa ser a Mulher Maravilha nem ser 100 % em tudo! Posso te contar um segredo? Todas nós temos muitas coisas que não gostamos (inclusive àquelas divas maravilhosas), mas isto não pode nos impedir de seguir adiante.

5. Finalmente: Mãos a Obra!

Agora que você já tem a sua lista de prioridades é hora de colocar as mãos na massa, ou seja, de se planejar para atingir o que você realmente almeja, do contrário você continuará agindo como a Mulher Maravilha que corre de um lado para outro tentando resolver os problemas de todos sem ter nada planejado. Não desista, planeje cada ação e mude sua vida para se sentir plena e feliz, sabendo que não vai tirar 10 em tudo e principalmente: que não precisa tirar 10 sempre para ser feliz !!!!

Fuja da Síndrome de Mulher Maravilha

Uma das fases mais incríveis da vida

Share This

Sobre o Autor

Blogueira principal, oriunda do mercado financeiro e pós-graduada na área de Gestão de Negócios pela FGV, fundou o site Sereias Urbanas e trouxe o olhar empresarial para um modelo de negócios digital......

Ver tudo de Paty Costa