Globo deve processar Record por uso indevido da imagem de Xuxa

Globo deve processar Record por uso indevido da imagem de Xuxa

No Banner to display

No Banner to display

A Rede Globo não deve deixar barato o uso de imagens da Xuxa que a Record divulgou durante a série de reportagens sobre a apresentadora que foi ao ar no Programa Domingo Espetacular.

Xou da Xuxa

Xou da Xuxa

Um grupo de advogados está estudando o processo que será movido pela apropriação indevida de imagem da apresentadora Xuxa Meneguel. A Record utilizou mais de 45 minutos de gravação, sem autorização da Globo, o material continha imagens do Xou da Xuxa (1986-1992), do Planeta Xuxa (1997-2002), do TV Xuxa (2005-2014), do Domingão do Faustão em que a apresentadora anunciava a gravidez, além da cobertura do funeral do piloto Ayrton Senna, em 1994, de quem a apresentadora foi namorada.

Planeta Xuxa

Planeta Xuxa

A Record mostrou imagens do acervo da Globo em diversos momentos, desde o primeiro instante da reportagem com imagens do Xou da Xuxa, logo depois o Domingo Espetacular exibiu quase três minutos seguidos de imagens da concorrente.

As imagens foram usadas para ilustrar a trajetória da Xuxa na televisão brasileira como também os marcos em sua vida pessoal. Inclusive para pontuar o namoro de Xuxa com o cantor e ator Junno Andrade recorreram a imagens do TV Xuxa de 2013.

Os telespectadores puderam verificar a  marca d’água da Globo, porém não foi dado crédito à rede concorrente. Depois da exibição a Record informou aos telespectadores que todas as imagens pertencem a “acervo pessoal”.

Globo deve processar Record por uso indevido da imagem de Xuxa

A Globo estuda com este time de advogados qual seria a possível defesa da Record e se houver grandes chances de vitória e alta indenização financeira irá levar o caso para ser decidido nos tribunais.

Share This

Sobre o Autor

Blogueira principal, oriunda do mercado financeiro e pós-graduada na área de Gestão de Negócios pela FGV, fundou o site Sereias Urbanas e trouxe o olhar empresarial para um modelo de negócios digital......

Ver tudo de Paty Costa