Por que a culpa é da amante?

Por que a culpa é da amante?

No Banner to display

No Banner to display

Vemos a todo momento histórias tórridas de traição, algumas descobertas, outras veladas (todo mundo sabe, menos a pessoa traída). Quando estes triângulos vem à tona, geralmente o terceiro vértice é tido como culpado, principalmente pelas mulheres.

Faz sentido? Definitivamente não, mas é muito difícil falarmos de razão quanto o assunto é coração né?

A traição magoa e pode nos deixar cegas, precisamos sair deste momento nebuloso e responsabilizar o verdadeiro culpado: o seu amado.

As mulheres pateticamente brigam, xingam, postam ofensas, mas na verdade deveriam voltar para o parceiro e descontar toda sua raiva e cobrar explicações, porque obviamente a terceira pessoa não nos deve nenhuma fidelidade.

Parece que ao culpar a outra mulher fica mais fácil aceitar a traição e retomar a relação, ao fazer isso você acaba deixando claro para seu parceiro que você sempre encontrará culpados para seus deslizes e certamente ele fará várias outras vezes. Sabe aquela história de educar as crianças quando erram? Mães que passam a mão na cabeça de seus filhos criam verdadeiros delinquentes, com os homens (que são meninos crescidos) funciona exatamente igual.

Não vou ser extremista e afirmar que todas as traições devem acabar com os namoros e casamentos e ponto, porém cada caso literalmente é um caso e deverá ser bem analisado para saber se vale a pena perdoar e continuar com a relação, pois se outra pessoa entrou algo não ia bem. Mas se apesar de tudo a decisão for de continuar com seu amado: nada de perturbar, brigar, se indispor ou se vingar da amante. Supera !!!

Vemos mulheres que chegam ao cúmulo de postar fotos nuas da outra mulher, cobrar explicações (oi?) ou ainda chegam as vias de fato: gravam e distribuem para todos assistirem nas praças públicas das redes sociais, quem não lembra do vídeo da amante de Sorocaba visto milhares de vezes?

Finalizando, a culpa NÃO é da amante, e só para constar: o mundo tem mais de 7 bilhões de pessoas, praticamente metade disso são homens, será que não vale a pena partir para outro?

Por que a culpa é da amante?

 

Share This

Sobre o Autor

Blogueira principal, oriunda do mercado financeiro e pós-graduada na área de Gestão de Negócios pela FGV, fundou o site Sereias Urbanas e trouxe o olhar empresarial para um modelo de negócios digital......

Ver tudo de Paty Costa