Por que os homens traem ?

Por que os homens traem ?

No Banner to display

No Banner to display

Por que os Homens traem ?

Esta é uma pergunta que nós mulheres sempre tivemos dúvidas e buscamos entender, recebi diversos e-mails pedindo para que eu tratasse desse assunto, pois bem, li vários artigos e fiz uma pesquisa diretamente com a parte que nos interessa: os homens. Seguem nas próximas linhas o resultado desta pesquisa e dos estudos feitos.

Apesar dos homens admitirem que adoram fazer sexo a maior parte admite que não é apenas por este motivo que a traição acontece.  Segundo um estudo feito por M. Gary Neuman — psicólogo e autor de best-seller sobre traição no New York Times — aproximadamente metade dos homens disse que traiu porque se sentia negligenciado pelas esposas. Apenas 7% o fizeram por causa do desejo sexual por outra pessoa.

Como podemos falar a mesma língua dos nossos parceiros e manter este “fantasma” da traição bem longe dos nossos relacionamentos? Elenquei as razões mais comuns que encontrei para blindar as relações.

           Por que os homens traem ?

Você já não o acha tão atraente como no início: Pode ser que com o tempo o cabelo caiu, a barriga cresceu, mas você também já não exibe o corpo durinho de anos atrás. Seu marido pode não ser mais tão atraente para você, mas tenha certeza que muitas ainda o consideram um homem incrível. Nunca deixe de elogiá-lo e fazê-lo se sentir o macho-alfa, repare na roupa, no perfume e diga como ele é atraente para você. Os homens precisam se autoafirmarem constantemente, se não for contigo, será com outra. Demonstre interesse pelo trabalho e pelos projetos que ele esteja desenvolvendo.

Eles acham que não serão “pegos” em suas escapadas:  Assim como acontece com as crianças, bastam saber que podem ter algumas horas de prazer sem nenhuma consequência no casamento que o homem tende a analisar de outra forma a traição. Portanto, nada de ser muito boazinha e deixar seu boymagia solto na praça. Defina os limites da relação e esteja sempre com as “orelhas em pé”, não exagere no ciúmes, mas a falta dele pode significar traição na certa.

O ego dele está machucado: Às vezes, uma situação difícil pode fazer o homem facilmente duvidar de si mesmo e da própria capacidade, ainda mais se a coisa envolver trabalho. E adivinha o que ele vai fazer? Vai procurar uma forma de levantar o próprio ego, só que na cama de outra. Por isso é tão importante você elogiá-lo e reforçar suas qualidades, mantendo assim o elo entre vocês dois. Se ele se sentir compreendido num momento complicado irá buscar você para levantar o ego dele, e não outra mulher.

Gato egocêntrico: Este é o pior dos casos, ele se sente o centro do universo e portanto acredita que tem o poder de se render ao prazer sempre que lhe for conveniente, ele não terá remorsos, o cara é mulherengo e não dá a mínima pra essa de traição, geralmente ele também não dá a mínima para o que sua mulher pensa ou quer. Primeiro vem ele e suas vontades, depois vem a sua mulher. Portanto, já espere todos os tipos de desculpas desse cara, porque ele não tem escrúpulos na hora de mentir e seu egocentrismo não tem lugar para você, querida. Fuja desse tipo, é sofrimento na certa.

Ele não se sente importante para você: E ele vai te trair não por sexo desta vez, mas para se sentir importante para alguém. Se ele perceber que você não enxerga importância na presença e nas atitudes dele na sua vida, ele não achará necessário respeitar a fidelidade.

Você nunca quer fazer sexo com a mesma frequência que ele: Pesquisas apontam que homens gostam mais de fazer sexo do que as mulheres, mas muitas vezes esta discrepância é absurda, algumas mulheres se sentem bem fazendo sexo a cada 2 semanas, e isso não é suficiente para a maioria dos homens. Portanto querida, deixe de se cansar todo dia com a arrumação da casa, academia, trabalho e cuidado com os filhos e reserve energias para fazer amor gostoso com seu marido, você não tem ideia como isso pode salvar um casamento.

Mulheres com pouca ou nenhuma vaidade: Depois do casamento muitas mulheres relaxam, engordam, deixam de fazer atividade física e se tornam a sombra do que foram um dia. Nunca deixe de investir na sua beleza, comprar lingeries sensuais, propor momentos íntimos, se libertar na cama e mostrar todos os dias como seu marido é um homem sortudo por ter você ao lado dele. Enquanto isso for algo pulsante entre vocês não haverá espaço para uma terceira pessoa.

Share This

Sobre o Autor

Blogueira principal, oriunda do mercado financeiro e pós-graduada na área de Gestão de Negócios pela FGV, fundou o site Sereias Urbanas e trouxe o olhar empresarial para um modelo de negócios digital......

Ver tudo de Paty Costa