Que horror, o que a celulite de Jennifer Lopez nos ensina

Que horror, o que a celulite de Jennifer Lopez nos ensina

No Banner to display

No Banner to display

Fotógrafos estrategicamente posicionados amam flagrar imperfeições femininas, vocês já devem ter visto a flacidez de Juliana Paes, a celulite de Ivete Sangalo, as estrias de Juju Salimeni e por aí vai, a lista é infindável. Sabe por quê ? Simplesmente pelo fato de que todas estas mulheres, assim como nós, sofrem para manter o padrão estético exigido pela sociedade.

Que horror, o que a celulite de Jennifer Lopez nos ensinam

Outro dia, em um salão de beleza, vi uma moça mostrando horrorizada para a amiga o bumbum cheio de celulites de uma famosa exclamando: “Olha que horror, tem dinheiro e deixa chegar a este ponto?”

Será que é assim que devemos julgar as outras pessoas e principalmente nos ver e nos cobrar tanto?

Daniela Sarahiba

Daniela Sarahiba

É comum passarmos na banca e nem reconhecermos as artistas devido ao alto nível de photoshop e estão lá para que gastemos muito dinheiro para atingir um padrão que nem existe, foi criado por um bom designer de imagens e um programa, apenas isso.

Precisamos aprender a nos valorizar e saber que este mundo de pessoas perfeitas não existe. É claro que modelos, atrizes e outras famosas são de fato muito bonitas, mas não são seres imunes ao envelhecimento, nem a flacidez, estrias etc.

Beyonce

Beyonce

Sou extremamente vaidosa, mas aceito bem os meus “defeitos”, pratico atividade física e gosto do que vejo no espelho, sem me comparar com a cintura surreal da Paula Fernandes ou com o cabelo incrível de Gisele Bündchen, que cá entre nós nem sabemos o nível de veracidade nestas duas referências que citei.

Portanto, nada de cutucar o namorado e dizer: “Viu como ela é cheia de estrias, celulite etc…”.

Priorize a sua felicidade, independente do seu tipo físico, no final das contas o homem vai querer uma mulher inteligente, bem-humorada, alegre e sem tantas neuras. Dedique tempo para comprar uma bela lingerie, fazer surpresas românticas e buscar a felicidade que está em pequenas coisas e não em padrões inatingíveis.

 

Share This

Sobre o Autor

Blogueira principal, oriunda do mercado financeiro e pós-graduada na área de Gestão de Negócios pela FGV, fundou o site Sereias Urbanas e trouxe o olhar empresarial para um modelo de negócios digital......

Ver tudo de Paty Costa