Um dia a mais com o cara errado é um dia a menos com o cara certo

Um dia a mais com o cara errado é um dia a menos com o cara certo

No Banner to display

No Banner to display

Há algumas semanas ouvi esta frase: “Um dia a mais com o cara errado é um dia a menos com o cara certo”. O que me inspirou a escrever este post. Existem várias relações por aí que insistimos em permanecer em algo totalmente doentio, enquanto existem bilhões de possibilidades de encontrarmos uma pessoa que se encaixe com as nossas expectativas.

É isso que quero ressaltar, não existe o certo e o errado, existem incompatibilidades, de repente o cara que não te faz feliz pode ser o grande amor  da vida de outra mulher e vice-versa e nesta loucura de não querer abrir mão de nada, ambos permanecem juntos e infelizes, sem perceber que estão abrindo mão do que é mais valioso: a felicidade !

O amor deve ser algo bom

O amor deve ser algo bom

O maior legado do ser humano no meu ponto-de-vista é o autoconhecimento, pois possibilita que o indivíduo possa planejar sua vida, e embora a independência não seja conquistada de forma integral, tem a possibilidade de manipular as variáveis de seu ambiente, substituindo os eventos aversivos por estímulos menos desagradáveis (Carvalho Neto, 2000). Assim, se alguém aprendeu que amor é sinônimo de dependência, e estabeleceu relações doentias, também pode aprender outros modos de se relacionar com as pessoas e com si próprio de forma saudável. Até porque a pessoa precisa estar lá para ela mesma, caso um dia o outro a abandone. E estar lá significa conviver bem com a própria companhia.

Se fazer de vítima e colocar a responsabilidade no outro dizendo que vai morrer se for abandonada(o) também é outra auto sabotagem, pois está algemando alguém a você por pura chantagem e egoísmo, quem ama é altruísta e deixa o outro livre para tomar suas escolhas.

Chegou a hora da lagarta virar borboleta, é um processo difícil mas necessário, a vida passa muito rápido para nos aprisionarmos a relações que nos trazem infelicidade. Pense nisso !!!

Acorda menina…

Já passou da hora de se transformar em borboleta.

Já passou da hora de se transformar em borboleta.

Share This

Sobre o Autor

Blogueira principal, oriunda do mercado financeiro e pós-graduada na área de Gestão de Negócios pela FGV, fundou o site Sereias Urbanas e trouxe o olhar empresarial para um modelo de negócios digital......

Ver tudo de Paty Costa