Um Pecado chamado Inveja

Um Pecado chamado Inveja

No Banner to display

No Banner to display

Este é um dos pecados mais polêmicos que ninguém quer admitir que sente mas que todos juram conhecer e serem vítimas. Dizem que é o pecado mais antigo e pode ser constatado nos relatos bíblicos como Caim e Abel. Por falar nisso psicólogos afirmam que o ser humano experimenta pela primeira vez este sentimento no âmbito familiar, entre irmãos.

Inclusive, por incrível que pareça, é justamente nas relações familiares e entre amigos que a inveja é mais frequente, pois é muito comum invejar pessoas que tiveram histórias de vida parecidas e que conquistaram coisas diferentes. Desta forma o invejoso, ao invés de aceitar suas carências ou perceber seus desejos e capacidades e assim desenvolvê-los, odeia e deseja destruir todas as pessoas que, como um espelho, lembrem-no da sua privação. Em outras palavras, a inveja é a raiva vingadora do impotente que, em vez de lutar por seus anseios, prefere eliminar a concorrência.

Este sentimento é bem democrático – homens e mulheres, ricos e pobres, todos têm, ou já tiveram, ou vão ter. Há quem afirme que também é o pecado mais inútil, pois diferentemente da luxúria ou da gula por exemplo, não traz nenhum benefício ao pecador, pelo contrário, traz enorme sofrimento.

Segundo pesquisa realizada pela associação norte-americana Brouillard, o homem mais invejado do planeta é Bill Gates, já entre as mulheres a vencedora é a bela atriz Angelina Jolie. Ou seja, nos homens o quesito mais invejado em outros homens é a riqueza, entre as mulheres é a beleza.

Por isso é bem comum os homens repararem no carro, casa, relógio e qualquer item que demonstre riqueza já as mulheres reparam no corpo, cabelo, juventude etc.

Uma olhada rápida nas redes sociais já notamos incontáveis frases que demonstram incômodo com a inveja alheia. Neste âmbito fotos que demostram uma felicidade, seja por uma viagem incrível ou pela aquisição de um bem ou ainda a chegada de um novo filho enfim, tudo pode ser objeto de inveja.

Estudiosos afirmam que esta carga energética negativa pode prejudicar e atrasar a sua vida, por via das dúvidas seguem algumas simpatias para combater o temido “olho gordo” :

  1. Se você mora em uma casa, coloque uma pimenteira no jardim do imóvel ou em um vaso de planta logo na entrada: desta forma você irá queimar, afastar e tirar o mau olhado e a inveja.
  2. Se você mora em um apartamento, deixe sempre próximo à entrada dele um copo de água com 3 colheres de sal e um pedaço de carvão dentro, e troque este copo semanalmente.
  3. Outra opção para tirar mau olhado e inveja é o famoso e infalível vaso 7 ervas, que combina sete diferentes e poderosas plantas: espada de São Jorge, arruda, pimenteira, manjericão, alecrim, guiné e comigo-ninguém-pode.

Se você mora em uma casa, coloque uma pimenteira no jardim do imóvel ou em um vaso de planta logo na entrada: desta forma você irá queimar, afastar e tirar o mau olhado e a inveja.

Share This

Sobre o Autor

Blogueira principal, oriunda do mercado financeiro e pós-graduada na área de Gestão de Negócios pela FGV, fundou o site Sereias Urbanas e trouxe o olhar empresarial para um modelo de negócios digital......

Ver tudo de Paty Costa